20 de set de 2016

Conectividade social ICP travando. Solução do dia 20/092016

Quem trabalha com o conectividade social ICP sabe que a cada atualização do Java surgirão novos problemas.
Problema:
Hoje (20/09/2016) o Java congelava durante o processo de registro no CS ICP,
Solução:

  • Vá em Painel de controle > Programa > Java.
  • No Java > Aba Avançado 
  • Em Avançado > Definições de segurança avançadas > Marque apenas Usar TLS 1.1 (desmarque Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.2)


81 comentários:

  1. Pessoal! Parabéns! Muito obrigado! Solucionou tranquilo! Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. 18/01/2017

    Parabéns ! Funcionou, Obrigado !

    ResponderExcluir
  3. Wagner Britto30/01/2017 20:52

    Parabéns! Maravilhosa ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns gente! Desde ontem que tentava de todas as formas e não dava certo, muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela ajuda, tirou um grande peso, sucesso!!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, fiquei dias tentando acessar a conectividade social ICP e tudo que eu tentava não resolvia! Me salvou! Muito obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, sem noção de quanto penei pra realizar isso!! Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. Eu te amoooooooo, depois de quase ter que formatar o PC da contabilidade vc me salvou, obrigado man!!!!

    ResponderExcluir
  9. O certificado da empresa em que trabalho foi renovado e não estava conseguindo acesso devido ao travamento da tela na hora de selecionar o certificado. Esta solução simples resolveu o problema, obrigado

    ResponderExcluir
  10. CERTINHOOO, vou poder encerrar esse chamado agora, ufa. Obrigada

    ResponderExcluir
  11. muito obrigado , deu certo aqui

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Resolvido. Muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Depois de incansáveis buscas e inúmeras tentativas em solucionar esse problema há anos, enfim foi resolvido graças a esse passo.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada, deu certo aqui também e tenho 14 certificados!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    No meu caso não resolveu.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! finalmente consegui hoje 06/05/2017. já havia visto tudo que é video e informação a respeito.

    ResponderExcluir
  17. Cara, vc salvou 2 Anos tentando isso e nada kkkk

    RESOLVIDO!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigadooo meu amigoo! Você me salvoou. 2 anos com esse problema sem solução.

    ResponderExcluir
  19. Show!
    Estava quebrando a cabeça há tempos por causa disso.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, resolvido; Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo o único procedimento correto na internet.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela iniciativa Angelo, uma simples configuração resolveu o meu problema que ja esta a mais de 3 horas tentanto resolver. Deus de abençoe. Muito Obrigado e continue assim, conhecimento é algo para ser compartilhado.

    ResponderExcluir
  23. Meu você foi enviado por Deus. a maioria do pessoal quer cobrar para passar essas dicas.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Valeu muito obrigado resolveu aqui também...

    ResponderExcluir
  25. Funcionou para mim também!!!! obrigada

    ResponderExcluir
  26. Arrasou.... Parabéns e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pela dica. Funcionou perfeitamente. Infelizmente a combinação Governo + Java + Internet Explorer, sempre dá dor de cabeça pra nós!!!

    ResponderExcluir
  28. Show pivete, até o próximo buxo do Java, toda atualização tem que mudar algo diferente!

    ResponderExcluir
  29. OBRIGADAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  30. Muito bom.. resolveu meu problema.. estava a dois dias tentando resolver.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, me ajudou muito.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Fantástico, muito muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  33. Muito Obrigado!!! resolveu sem precisar desinstalar os certificados.

    ResponderExcluir
  34. Muito OBRIGADA Angelo Marcondes! Eu já havia tentado de tudo sem sucesso. Você é mais um anjo dessa internet maluca! kkk Deus te abençoe sempre!
    Marilena Roque

    ResponderExcluir
  35. Luiz Thiago11/09/2017 10:28

    Amigo, só te digo uma coisa : você é um anjo ! Trabalho com TI desde 2009, a partir de 2012 / 2013 sempre procurei uma solução para este "bendito" site da Caixa ICP que sempre o java trava na tela de "este certificado não é valido .. "continuar" - "cancelar" " e você não conseguia clicar no continuar porque travava .... Minha "solução" para este problema sempre foi usar o java & update 51 (já bem antigo, mas que nunca me deixava na mão ! ...só que, a partir de setembro/2017, este mês, o E-cac já não aceita o Java 7 para assinatura de procurações e fui "forçado" a atualizar para o java 8 ..que tem este problema de travar nesta tela ....

    Pedi a Deus que me iluminasse para encontrar uma solução que procuro a anos para este problema e eis que me surge sua dica que funcionou perfeitamente, então ...só tenho a dizer a você MUITO OBRIGADO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Thiago11/09/2017 10:29

      *Java 7 update 51

      Excluir
    2. MUITOOOOOOOOOOOOO OBRIGADOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  36. Cara, você merece o Tocantins inteiro, Tocantins não, o Brasil. Você merece um Oscar e mais 3 de backup, vc merece um caminhão carregado de melancia, merece um kinder ovo, vc merece 5kg de tomate sem 1 grama de agrotóxico, você merece andar no corredor do ônibus no horário de pico, merece entrar 2 horas mais tarde na segunda-feira, vc é um mito, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  37. o meu nao funcionou, caramba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue no 0800 726 0104 e veja com o suporte da caixa. E se puder documente e publique.

      Excluir
  38. MUITO OBRIGADO, funcionou aqui!

    ResponderExcluir
  39. Funcionou perfeito, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  40. Em 16/10/2017 FUNCIONOU.
    Obrigadíssima!!!!

    ResponderExcluir
  41. Muito obrigado pela dica! Deu certo.

    ResponderExcluir
  42. Ihuuuuuuuuuuuuuuu... :)
    Parabéns !!! continue assim sempre iluminado !!!

    ResponderExcluir
  43. Muito Obrigada, funcionou!!!

    ResponderExcluir
  44. Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito Obrigado!!!!!
    Gastei mais de 3 horas do meu dia, e você solucionou em 2 segundos!!!!

    ResponderExcluir
  45. Sensacional, obrigadaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  46. Cara, vc ajudou muita gente! Valeu msm! Merece uma medalha de ouro!

    ResponderExcluir
  47. Cara.... deu certo!!! puta que pariuuuuuuuuu. estamos todos condenados a ter que trabalhar com a caixa incompetente. São 21:00 e ainda estou trabalhando por causa dessa merda de conectividade social e esse java maldito. Muuuuito obrigado!!

    ResponderExcluir
  48. Amigo, antigamente funcionava, agora não! estou tentando autenticar um Certificado e se desmarcado essas opçoes não acesso.

    ResponderExcluir
  49. EITA CUMPADI. Cara você é um ninja, salvou a galera do DP inteira. todo mundo já tava pra garantir vaga no hospício. Ai o cara o só fala pra desmarcar a paradinha. E TCHANRAN.. procuração outorgada.. O DP Te LOVE S2.

    ResponderExcluir
  50. Sensacional mesmo!!! Depois de horas perdidas, você achou a solução!

    ResponderExcluir
  51. Gente consegui tenho muitas empresas tb e não precisa excluir os certificados só e vc ir no painel de controle prof Java, avançadas,definição de segurança e marcar apenas 1.1 (desmarque usar tls1.0 e 1.2) passa na hora o certificado.

    ResponderExcluir
  52. Muito Bom... obrigada por publicar as soluções.

    ResponderExcluir
  53. Deu certo, agora vou poder encerrar um chamado rsrs

    ResponderExcluir
  54. Saulo Gomes. Recife/PE10/01/2018 10:23

    Muito obrigado. Funcionou.

    ResponderExcluir
  55. Alex dos Andos16/01/2018 08:36

    Parabens fera.. ajudou e muito ! Gratidão !

    ResponderExcluir
  56. Veio, você é top, não sei quantos profissionais em TI já tentaram e não deu certo. muito obrigado, Aluane Fonseca - Contador - AF Consultoria.

    ResponderExcluir
  57. Muito obrigado!! Você é fera cara. Parabéns

    ResponderExcluir
  58. Deus te abençõe!!! Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  59. Muito Obrigado!!!!! Vc é o cara!!!!

    ResponderExcluir
  60. Parabéns brother! vc é fera, obrigado por compartilhar seu conhecimento

    ResponderExcluir
  61. Obrigado. Perdi horas para descobrir.

    ResponderExcluir
  62. não sei como agradecer
    essa porcaria de Conectividade vive dando dor de cabeça infelizmente, mas pelo menos tem quem ajude a achar a solução, e nem pra propria caixa criar um tutorial de como instalar esse sistema pra deixar dfuncionando com todas as peculiaridades que tem

    ResponderExcluir
  63. Nossa, muito obrigado! depois de muito bater cabeça isso resolveu, obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  64. Muito obrigada por compartilhar a informação, verdadeira Utilidade Pública!!
    Há muito venho tendo esse problema e ficava até dias tentando resolver...

    ResponderExcluir

Parafraseando do ditado "quem conta um conto aumenta um ponto", aqui "quem comenta um post, aumenta um ponto"!