Problema com o Ubuntu, placa mãe Intel DH61H0, com o processador Pentium G645.

   Tentei por dois dias seguidos instalar as versões 11.04, 11.10, 12.04 e 12.10 em um PC com a placa mãe Intel DH61H0 e processador Pentium G645, por mais que eu tenha insistido a instalação se comportava de maneiras estranha.
   Dentre as vezes que tentei instalar, algumas vezes consegui, mas o sistema não carregava e hora apresentava erros indecifráveis e outras vezes travava na inicialização sem deixar nenhum vestígio no log do que se tratava.
   Pesquisei com afinco o que me levou a concluir que se tratava de problemas com o vídeo, já que havia testado a memoria anteriormente e  com a mesma na havia problema. Quanto ao vídeo, tentei encontrar o problema, mas o mesmo não existia. Então pensei, é o HD! Troquei por outro que estava em perfeito funcionamento e nada, os mesmos erros os mesmos problemas.
   Quando me dei por vencido e resolvi devolver o equipamento para o fornecedor, eis que tive uma intuição sobre as opções no "setup" da placa mãe.
   Assim, para instalar o Ubuntu em uma placa mãe Intel DH61H0, com o processador Pentium G645, será necessário entrar no setup da placa mãe e procurar o item "Active Processor Cores" e mudar de "All" para "1" .
   Assim para instalar o Ubuntu em uma placa mãe Intel DH61H0, com o processador Pentium G645, se faz necessário entrar no setup da placa mãe, e na aba "power" e procurar o item "Processor  C States" e marcar como desabilitado. Além disso ao iniciar a instalação do Ubuntu na primeira tela, será necessário escolher a opção F6 e marcar os item "acpi=off" e "noapic".
   Bem é isso! Espero que o artigo seja útil, e caso o seja deixe um comentário.

Comentários

Postar um comentário

Parafraseando do ditado "quem conta um conto aumenta um ponto", aqui "quem comenta um post, aumenta um ponto"!

Postagens mais visitadas deste blog

SCP com porta diferente

Formulários do Incra para download

PfSense, Intel NIC e Velocidades de carregamento lento