1 de dez de 2008

Roteiro tech paulistano para profissionais de informática.

É simplesmente impossível para um profissional da informática, vir até São Paulo e não sentir vontade de passar o dia inteiro na paraíso tech paulista, a famosa Rua Santa Ifigênia.
Pensando nisso elaborei um "roteiro tech", para orientar aqueles que não conhecem o caminho do paraíso (Confesso, eu conheço + ou -). Basicamente o sairemos da Praça da da República, passaremos pela Rua Santa Ifigênia, pelo Viaduto Santa Ifigênia, Alameda Porto Geral, Rua 25 de Março e finalizando com um lanche ou almoço no Mercado Municipal.
O ideal para seguir este roteiro é a pé mesmo, já que todos os pontos nesta região estão muito próximos e o transito na área simplesmente não anda.
Assim entre no metro mais próximo do seu hotel e vá para a estação República, desembarque na Rua Ipiranga e caminhe até a Rua Santa Ifigênia, observe que passaremos pelo famosíssimo cruzamento da Ipiranga com a Av. São João (eternizado por Caetano Veloso em sua música Sampa), chegando na Rua Santa Ifigênia, divirta-se, lembrando sempre de tomar cuidado com os bolsas, sacolas e carteiras. Abaixo segue o mapa:

Exibir mapa ampliado

Após ver os mais novos lançamentos em gadgets e equipamentos, geralmente temos alguns presentes e encomendas para comprar para os amigos, colegas de trabalho e familiares. Para isso nada melhor que a Rua 25 de Março e suas conhecidas galerias, abaixo o mapa, para sair da Rua Santa Ifigênia e ir para Rua 25 de Março. Neste mês o fluxo de pessoas na "25" é muito grande, então, vale a pena frisar o cuidado que temos que ter com nossos pertences e principalmente com golpistas.

Exibir mapa ampliado

Para finalizar com chave de ouro, nada melhor que terminar o passeio com um lanche no Mercado Municipal de São Paulo, que além de ser um monumento histórico, também é um centro gastronômico para os mais variados paladares. Como sugestão, indico o pastel de bacalhau e o sanduíche de pernil do Hocca Bar, mas caso queira algo mais leve irá encontrar uma infinidades de pratos, doces, frutas e embutidos. Abaixo segue o mapa:

Exibir mapa ampliado

Nas proximidades também deste roteiro tech, temos algumas pontos turísticos, que valem muito a pena, como:
Teatro municipal de São Paulo
Galeria do Rock
Praça da Sé
Bolsa de Valores de São Paulo
Viaduto do Chá
Viaduto Santa Ifigênia
Largo São Bento
Vale do Anhamgabaú

Como complemento sugiro este site e este podcast:
Portal do Governo do Estado de São Paulo
Infopod 07 - Santa Ifigênia: muito além dos eletrônicos

Espero que tenham gostado, dúvidas e sugestões angelomarcondes@gmail.com

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querido Carneirinho,

    Estou aqui para falar do imperdível cardápio do "Mercadão": Sanduíches(iches, iches), de Pernil, de MORTADELA!!!! Pastéis carregados de recheio.. principalmente o de Bacalhau.

    :)))))))))))))

    Quem for lá não pode perder!!

    []´s

    Ishida

    ResponderExcluir
  3. Senhora Ishida,

    Como pude esquecer. Seu comentário foi sem precedentes.

    Bjs, com amor

    Angelo

    ResponderExcluir
  4. Querido Carneirinho,

    Já estamos nos preparativos finais.... para nossa sorte Wireless free...

    Faremos contacto com nosso Irmão Gitec'er Juju... para irmos almoçar juntos.

    Onde estão os demais Gitec'ers??

    []'s

    Ishida

    ResponderExcluir

Parafraseando do ditado "quem conta um conto aumenta um ponto", aqui "quem comenta um post, aumenta um ponto"!