30 de out de 2008

O Mago


Nesta última semana, terminei de ler o livro "O Mago". Trata-se da biografia do escritor brasileiro Paulo Coelho, que foi escrita nada mais, nada menos que por Fernando Morais, isto mesmo, o renomado autor de Olga.
Pessoalmente, gosto muito dos dois, tanto do Morais, quanto do Coelho. Então mesmo sendo suspeitíssimo para falar quero aqui tecer os meus comentários.
A leitura de uma biografia é sempre fascinante, já que passo a conhecer um pouco da história que o sujeito viveu e do mundo ao seu redor, mas quando este biografia é escrita pelo Fernando Morais, a leitura torna-se mais que fascinante, transforma-se em uma viagem ao passado e as possibilidades.
Quanto a vida do Paulo Coelho, sinceramente! Já conhecia um pouco da mesma, pois, gosto muito do autor e e sou um ávido leitor de seus livros e de qualquer material que fale sobre o mesmo. Mesmo assim pude tirar algumas lições importantes, que me ajudaram e muito na compreensão e na superação da sindrome do pânico (da qual sofro).
Minha principal lição, foi que apesar de tudo que podemos ter, ser e fazer, também sofremos, ficamos tristes, temos pensamentos negativos, ficamos deprimidos, transtornados e tudo mais... Mas, parafraseando o paulo " a perseverança é favorável" e sempre será! E temos que acima de tudo lutar pelos nossos sonhos, metas e objetivos (chame como quiser).
Finalizando, digo apenas que o livro compensa ser lido primeiro que trata-se de uma obra prima do Fernando Morais e depois de uma história de vida fascinante de um autor que inspira muitos a seguir atrás de seus sonhos.

3 comentários:

  1. ...engraçado... vendo você falar no Enial, tive exatamente esta sensação: estou em frente de alguém que corre atrás e vive seus sonhos... parabéns pelas suas realizações. Mais engraçado ainda é que cada pessoa é uma caixinha de surpresas e jamais imaginei que você fosse leitor do Paulo Coelho. (não estou sendo irônica; é um escritor que eu prezo muito).

    ResponderExcluir
  2. Soninha,

    Se sou um pouco deste mundo hoje, muito devo ao Paulo Coelho, já que
    foi com ele que aprendi a gostar de ler. Também gosto muito de sua
    literatura já que fala de coisas que agradam o meu coração e acalmam
    minha alma.
    Mas além do PC gosto muito de Amyr Klink, Lair Ribeiro, José Saramago,
    Chico Buarque, Dan Brown, Marion Zimmer Bradley, JRR Tolkien, das
    biografias do Fernando Morais, dentre outras cositas.
    Mas, fiquei mais feliz de que vc tenha identificado em minha
    apresentação esta inspiração dos sonhos e do entusiamos.
    Só lamento que não tenhamos tido tempo de conversar mais e nos
    conhecermos melhor.

    Bjs, PP

    Angelo

    ResponderExcluir
  3. Amor,
    Verdadeiramente, vc é uma pessoa diferente!
    Capaz e especial, suas palavras encantam e emocionam.
    Também gosto muito de Paulo Coelho e também tiro lições para uma vida de seus escritos!
    Mais para mim e para nosso filhos vc é um Herói!!
    Te Amo!

    ResponderExcluir

Parafraseando do ditado "quem conta um conto aumenta um ponto", aqui "quem comenta um post, aumenta um ponto"!