Mate! Perai, digo Erva Mate!

Sempre fui um fascinado pela Ilex Paraguarensis e seus produtos. Para quem não conhece a dita cuja de nome difícil (é latim) trata-se da brasileiríssima Erva Mate.
Em minhas viagens a trabalho, tive a oportunidade e o imenso prazer de poder conhecer a cidade catarinense de Canoinhas, conhecida como a capital mundial da erva mate. Foi em Canoinhas que vi pela primeira vez, uma arvore de erva mate ( infelizmente estava sem camera na hora ) e também onde pude visitar uma empacotadeira de mate.
Pessoalmente, sou um enorme apreciador da bebida chamada Tereré, mas também gosto muito de chimarrão (aqui apenas nos dias frios) e outros derivados.
O tereré é uma bebida refrescante e estimulante, já que o mate tem em sua composição a cafeína. É bom pra tomar a qualquer hora, se possível rodeado de amigos. Mas sem exageros, já que todos conhecem os efeitos da cafeína em excesso.
Agradeço muito a empresa Fuck, através da erva-mate Yacuy, por ter permitido a experiência magna de visitar sua fábrica de chimarrão e tereré, ao Marcel (amigo da Câmara de Vereadores) que nos proporcionou a maravilhosa visita e ao Amigo Ricardo Ferraz, pela companhia.

De Canoinhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCP com porta diferente

PfSense, Intel NIC e Velocidades de carregamento lento

Formulários do Incra para download