Google desktop e o aquecimento no meu Ubuntu no HP dm4-1275br

    Uma das minhas tarefas de hoje era pesquisar o motivo que o notebook com o qual trabalho,um modelo HP DM4-1275BR aquecia tanto no Ubuntu e muito pouco no Windows.
    Com base nesta dica do Ubuntu Fórum BR, resolvi checar qual o processo que estava consumindo minha CPU e por consequência aquecendo tanto o notebook. E, para minha surpresa um tal processinho,  filho da mãe chamado gdl_box é que estava consumindo o processamento o tempo todo e gerando o aquecimento. Mas quem é o Sr. Processo GDL_BOX?  Bem, para minha surpresa, era o meu velho amigo  de guerra o Sr. Google Desktop, que por sinal já foi descontinuado recentemente, e o qual ainda insistia em utilizar.
    Assim, após a desinstalação do Google Desktop, as temperaturas do meu notebook, despencaram de 90º para 55º, acho que foi um ganho e tanto.
    Mas nesta história, o que mais me incomodou, foi o fato de não ter pensando nisso antes, duas coisas extremamente cotidianas para quem utiliza linux, ou seja olhar processos e desinstalar programas.
    Sim, para finalizar o comando utilizado no terminal pra verificar os processos foi o top e para desinstalar o apt-get remove.
;)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCP com porta diferente

Formulários do Incra para download

PfSense, Intel NIC e Velocidades de carregamento lento