Roteador Wirelles Intelbras WRG240E e o problema do compartilhamento de pasta do Windows.

Recentemente comprei um Roteador Wirelles Intelbras, modelo WRG240E e ao substituir o roteador antigo do escritório onde trabalho pelo novo (Intelbras) o compartilhamento de arquivos do windows deixou de funcionar, e sempre que tentava acessar o compartilhamento, recebia a seguinte mensagem "o windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo especifico".
Muito bem, para resolver este problema, realizei a atualização do firmware do Roteador, conforme é orientado no site do fabricante e pronto!
O compartilhamento passou a funcionar perfeitamente, sem complicações. Mas é claro que é sempre bom lembrar que ao atualizar um firmware, é bom ligar o mesmo a um noobreak, para que não haja queda do fornecimento de eletricidade durante o processo, já que isto pode deixar o equipamento irrecuperável.
Bem, na verdade não funcionou, já que o computador que estava compartilhado os arquivos e pastas estava conectado em outro AP, que utilizava criptografia WEP e colocando o servidor dos arquvios e pastar e no roteador com criptografica WPA-PSK, não funcionou de jeito nenhum.
Mas o fato me fez refletir que a utilização da criptografia WPA-PSK é a grande causadora do problema, e de fato foi, já que ao utilizar a criptografia WEP o compartilhamento funciou perfeitamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCP com porta diferente

Formulários do Incra para download

PfSense, Intel NIC e Velocidades de carregamento lento