Guia do hardware, kurumin, linux e cia

No inicio do ano tive a oportunidade de conhecer o Sr. Carlos E. Morimoto, que de senhor não tem nada. Na verdade e um sorridente jovem, que ao longos dos anos tem mantido um dos mais incriveis sites sobre informática e afins que conheço o Guia do Hardware.Net
Quem acha que o site trata apenas do Kurumin ou de linux está enganado. Nele há uma infinidade de artigos, tutoriais e matérias sobre os mais variados assuntos relacionados a informática, como redes, servidores, manutenção, inclusive de notebooks e é claro linux e kurumin.
Para quem nào conhece o kurumim, deve experimentar. Já que trata-se de uma distribuição linux fácil de usar e que não precisa ser instalada no computador, já que roda através do cd-rom (live cd).
Para quem está interessado em aprender linux, pessoalmente eu indico os cursos promovidos pelo Guia do Hardware e os livros, já que estes são escritos evitando o linguajar excessivamente técnico o que é um grande impecilho aos iniciantes.
O site também é uma excelente fonte de pesquisa e consulta, para os mais variados assuntos e problemas. Acessem e confiram.

Comentários

  1. Oi
    Boa tarde, não poderia concordar mais consigo, eu já uso o kurumin vai para mais de 2 anos e digo que é a melhor distro que já trabalhei, mais completa e userfriendly. Sobre os tutorials do guia do hardware, são optimos e consegue-se por norma aquilo que queremos fazer.
    Já fiz, vai para um ano aquilo que uma grande parte do utilizador normal deveria, que é por o Windows fora do desktop, além de nos fazer perder tempo (devido à péssima execução), estraga o hardware num curto espaço de tempo.
    Saudações
    Software livre pois bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Parafraseando do ditado "quem conta um conto aumenta um ponto", aqui "quem comenta um post, aumenta um ponto"!

Postagens mais visitadas deste blog

SCP com porta diferente

PfSense, Intel NIC e Velocidades de carregamento lento

Formulários do Incra para download